DIFERENCIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE CAFÉ FAIRTRADE

Tulio Henrique Leite Hermoso, Lucio Garcia Caldeira, Sheldon William Silva, Pedro dos Santos Portugal Júnior, Fabricio Pelloso Piurcosky

Resumo


A pesquisa pretende mostrar o que é a certificação FairTrade do produto café e como essa prática pode diferenciar o produto, aumentar a qualidade, aumentar seu valor no mercado e contribuir para a preservação do meio ambiente e condições de trabalho e assim trazer benefícios para os participantes do mercado. Foi usado o método cientifico fenomenológico, uma pesquisa aplicada, qualitativa, exploratória e bibliográfica. A diferenciação pode tornar produtos e serviços mais atraentes e mais valorizados pelos consumidores, no caso de um produto como o café, que é uma commodity de características muito parecidas, sem muito espaço para diferenciações, a certificação é um dos melhores meios de agregar valor. 


Palavras-chave


Café. Diferenciação. Certificação. FairTrade.

Texto completo:

PDF/A PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Revista Conbrad [ISSN 2525-6815] Qualis B5

Qualis B5