MARKETING DE RELACIONAMENTO NO SEGMENTO DE VAREJO MOVELEIRO

Emerson Luis Amancio Bis, Erick Dawson de Oliveira, Wanderson da Silva Damião, Elizangela Oliveira de Jesus, Marluz Aparecida Tavares da Conceição

Resumo


Considerando-se a ênfase que vem sendo dada no relacionamento com clientes, percebe-se que as empresas deixaram de manter seu foco nos produtos. Elas buscam um melhor posicionamento perante seus clientes e o foco, hoje, é tratá-los de maneira diferenciada, com o uso das ferramentas de marketing que consigam propiciar vantagens frente às concorrentes. Estas ferramentas exigem grandes investimentos, por isso, a proposta não é apenas a de conquistar novos clientes, mas principalmente manter os já existentes. Neste contexto o presente artigo tem como objetivo analisar a influência do Marketing de Relacionamento para a atração e fidelização de clientes no segmento moveleiro de uma cidade no noroeste paranaense. Foi realizada pesquisa do tipo exploratória, de natureza qualitativa. Os resultados revelaram que o Marketing de Relacionamento possui influência direta na atração e fidelização de clientes e que a empresa tem visão da importância de um relacionamento duradouro e o prioriza, mantendo-o cada vez mais intenso através de ferramentas estratégicas de Marketing.


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Direitos autorais 2018 Revista Conbrad [ISSN 2525-6815] Qualis B5

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