MARKETING DE RELACIONAMENTO NO SEGMENTO DE VAREJO MOVELEIRO
Resumo
Considerando-se a ênfase que vem sendo dada no relacionamento com clientes, percebe-se que as empresas deixaram de manter seu foco nos produtos. Elas buscam um melhor posicionamento perante seus clientes e o foco, hoje, é tratá-los de maneira diferenciada, com o uso das ferramentas de marketing que consigam propiciar vantagens frente às concorrentes. Estas ferramentas exigem grandes investimentos, por isso, a proposta não é apenas a de conquistar novos clientes, mas principalmente manter os já existentes. Neste contexto o presente artigo tem como objetivo analisar a influência do Marketing de Relacionamento para a atração e fidelização de clientes no segmento moveleiro de uma cidade no noroeste paranaense. Foi realizada pesquisa do tipo exploratória, de natureza qualitativa. Os resultados revelaram que o Marketing de Relacionamento possui influência direta na atração e fidelização de clientes e que a empresa tem visão da importância de um relacionamento duradouro e o prioriza, mantendo-o cada vez mais intenso através de ferramentas estratégicas de Marketing.
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Direitos autorais 2018 Revista Conbrad [ISSN 2525-6815] Qualis B5
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