A IMPORTÂNCIA DA IMAGEM NA ESCOLHA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS EM CARDÁPIOS

Cassiano Camargo do Rosário, Paulo Daniel Batista de Sousa

Resumo


Com o uso de grupo foco este trabalho teve como objetivo levantar informações dos fatores que influenciam os consumidores na compra por meio de imagens de produtos alimentícios em cardápios. Uma sessão de grupo focal de aproximadamente 90 minutos foi realizada em Curitiba (PR), com 7 participantes. Foram apresentados 3 cardápios com as mesmas informações, mas com diferentes imagens de doces, seguido de um roteiro de perguntas para o levantamento de dados. Por conta da forma qualitativa do grupo focal as informações obtidas foram estudadas sem análise estatística. Observou-se que para os consumidores as diferentes imagens remetem a diferentes tipos de estabelecimento. Para a maioria dos participantes uma foto bem produzida influi na intenção de compra, além de instigar a provar outros produtos do estabelecimento. A maioria dos participantes disse que uma fotografia mal produzida não induz ao consumo, mesmo em estabelecimentos de renome no mercado.


Palavras-chave


Administração; Marketing;

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Revista Conbrad

Qualis B5